Os 7 maiores “password offenders” de 2019

Além dos casos mediáticos das gigantes tecnológicas, como o Facebook e a Google, dessa listagem constam personalidades como Ellen DeGeneres e Lisa Kudrow – a Phoebe, na série “Friends” – graças a uma fotografia que publicou no Instagram e que mostrava um ‘post-it’ com a sua palavra passe.

A aplicação móvel Dashlane divulgou esta segunda-feira a lista de piores erros referentes a passwords ocorridos em 2019. Além dos casos mediáticos das gigantes tecnológicas, como o Facebook e a Google, dessa listagem constam personalidades como Ellen DeGeneres e Lisa Kudrow – a Phoebe, na série “Friends” – graças a uma fotografia que publicou no Instagram e que mostrava um ‘post-it’ com a sua password.

“A criação e recuperação de contas e o receio do que é necessário fazer no seguimento de uma violação de dados de uma grande empresa são preocupações legítimas para todos os que usam a Internet”, afirma o cofundador e CEO da Dashlane, Emmanuel Schalit. “A nossa lista de piores password offenders funciona como um lembrete anual de como é fácil dar um passo em falso na Web, independentemente do estatuto”, refere.

Recomendadas

De Ronaldo a Cancelo com Bruno no pódio. Estes são os portugueses mais caros da história da Premier League

À medida que o talento português foi ganhando notoriedade um pouco por todo o mundo, vários foram os emblemas que adquiriram jogadores portugueses. O mais recente é o Manchester United que terá assegurado o passe de Bruno Fernandes por 55 milhões de euros (mais 25 milhões de euros em variáveis).

Este é o país menos corrupto do mundo há cinco anos consecutivos. Portugal mantém posição

Portugal mantém a 30ª posição do ranking da Transparência Internacional pelo sétimo ano consecutivo. A organização responsável pela compilação do ranking refere que falta a Portugal uma “verdadeira Estratégia Nacional contra a Corrupção”, e sublinha a “a falta de reformas estruturais para o reforço da integridade no sistema político”. Dinamarca continua a ser campeã.

Desfile do Ano Novo chinês em Lisboa em 10 fotografias

Sob a égide do Rato, as festividades na capital acontecem na Alameda, entre as 10h00 e as 17h00.
Comentários