[weglot_switcher]

“Ousadia, humildade e discernimento”. CIP homenageia Papa Francisco

O organismo presidido por Armindo Monteiro sublinha, em comunicado, que “recebeu com profunda tristeza a notícia hoje tornada pública da morte do Papa Francisco”.
21 Abril 2025, 18h29

A CIP — Confederação Empresarial de Portugal reagiu à morte do Papa Francisco em comunicado, enaltecendo a “ousadia, humildade e discernimento” daquele que foi o primeiro jesuíta e sul-americano a liderar a Igreja Católica.

O organismo presidido por Armindo Monteiro sublinha que “recebeu com profunda tristeza a notícia hoje tornada pública da morte do Papa Francisco”.

“A vida de Sua Santidade foi um profundo sinal de esperança em tempos conturbados. Tendo com ousadia, humildade e discernimento mas também com firmeza mostrado ao mundo que o Evangelho é empatia, compaixão, misericórdia. O Papa Francisco partiu no tempo de Páscoa, quando a fé cristã celebra a vida que vence a morte. Um sinal de esperança nestes dias difíceis, pejados de conflitos, de confrontos, de hostilidades”, lê-se na mesma nota enviada à imprensa.

“A CIP une-se à Igreja, e ao mundo inteiro, nesta hora de dor indizível pela partida de Sua Santidade, um homem de uma imensa simplicidade mas forjado na coragem, que soube unir todos, todos, todos”, finaliza.

Jorge Mario Bergoglio morreu esta segunda-feira, aos 88 anos, noticiou a “Vatican News” ao início da manhã.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.