[weglot_switcher]

Pandemia e guerra tornou financiamento sustentável “ainda mais relevante”

A opinião é expressa por Sofia Santos, especialista em finanças sustentáveis, na última edição do podcast do JE “Descomplicar as Finanças Sustentáveis”.
7 Julho 2023, 13h00

O financiamento sustentável tornou-se ainda mais relevante com a pandemia e com os temas associados à guerra, algo que liga diretamente à independência energética. Esta foi uma das principais ideias transmitidas por Sofia Santos, especialista em finanças sustentáveis, convidada do sexto episódio do podcast “Descomplicar as Finanças Sustentáveis”, uma parceria entre o JE, o Centro de Finanças Sustentáveis do ISEG e a Embaixada do Reino Unido. Através de conversas com profissionais relevantes no sector das finanças sustentáveis britânico e português, esperamos mostrar o papel do sector financeiro no combate eficaz às alterações climáticas.

“No sector financeiro, o tema do financiamento sustentável é hoje um dos temas centrais na agenda europeia e internacional. Inclusivamente, esta é uma das áreas em que há uma maior oferta de trabalho”, realça Sofia Santos nesta entrevista. De resto, explica a especialista, este tema é essencial para ajudar o sector financeiro a gerir melhor os riscos e que oportunidades de financiamento pode originar, de forma a caminhar para uma economia neutra em carbono em 2050.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.