[weglot_switcher]

Papa: Misericórdias esperam que Leão XIV continue a ser farol da esperança

Em comunicado, a União das Misericórdias reafirma o seu compromisso de trabalhar em prol dos valores cristãos, promovendo a dignidade humana e a justiça social. “Que Deus abençoe Sua Santidade e ilumine o seu caminho, fortalecendo-o na missão de guiar o povo de Deus”, refere a União das Misericórdias.
epa12084646 Newly elected Pope Leo XIV, Cardinal Robert Francis Prevost from the USA, greets faithfuls from the central loggia of Saint Peter’s Basilica, Vatican City, 08 May 2025. EPA/FABIO FRUSTACI
9 Maio 2025, 08h12

A União das Misericórdias Portuguesas saudou hoje a eleição do papa Leão XIV e acredita que a Igreja Católica continuará a ser um farol de esperança e caridade sob a sua liderança.

Em comunicado, a União das Misericórdias reafirma o seu compromisso de trabalhar em prol dos valores cristãos, promovendo a dignidade humana e a justiça social.

“Que Deus abençoe Sua Santidade e ilumine o seu caminho, fortalecendo-o na missão de guiar o povo de Deus”, refere a União das Misericórdias.

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, 69 anos, foi hoje eleito Papa, ao fim de dois dias de conclave, e assumiu o nome de Leão XIV.

Nascido em Chicago, Estados Unidos, tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho.

Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu em 21 de abril, aos 88 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.