JE TV transmite nova conferência para a construção de uma visão estratégica para o agroalimentar

A terceira conferência do ciclo contará com uma intervenção de fundo de Philip Martin, professor da Universidade da Califórnia, que estuda a Economia Agrícola e de Recursos, e incluirá a apresentação de um caso de estudo por Yissel Barajas, da Reiter Affiliated Companies.

A terceira conferência para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal realiza-se esta quarta-feira, 7 de abril, tendo por tema “Integração Social, Renovação Geracional e Coesão Territorial” e é transmitida pela plataforma multimédia da JE TV.

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, numa iniciativa de que o Jornal Económico é media partner.

As conferências realizam-se semanalmente, todas as quartas-feiras, até 14 de abril, e são transmitidas pela plataforma multimédia da JE TV (www.jornaleconomico.pt).

O objetivo desta iniciativa é “contribuir com uma visão estratégica global, integrando na reflexão toda a cadeia de valor agroalimentar nas várias perspetivas geográficas”, explicou ao JE o presidente do conselho de administração da Lusomorango, Luís Pinheiro.

A terceira conferência do ciclo contará com uma intervenção de fundo de Philip Martin, professor da Universidade da Califórnia, que estuda a Economia Agrícola e de Recursos, e incluirá a apresentação de um caso de estudo por Yissel Barajas, da Reiter Affiliated Companies.

A conferência incluirá, também, uma mesa-redonda em que participarão Sónia Pereira, alta-comissária para as Migrações; Inês Santos, da empresa de distribuição Mercadona; Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos; e Mercedes Jaffé, da empresa produtora Driscoll’s.

O comentário final está a cargo da deputada à Assembleia da República Telma Guerreiro.

Ler mais

Relacionadas

‘Branding’ é determinante para assegurar posicionamento das empresas no mercado internacional

“A preocupação existe, mas falta dar o passo para os devidos investimentos”, frisou Carlos Nunes Pinto durante a sua intervenção no debate da Mesa Redoda do segundo webinar do ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” promovido pela Lusomorango e pela Universidade Católica Portuguesa, do que o Jornal Económico é media partner.

Agroalimentar: competitividade e cadeia de valor em debate. Assista à conferência

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, contando com o JE como media partner. Veja agora a conferência.

Segunda conferência dedicada ao agroalimentar debate competitividade do sector

O objetivo desta iniciativa da Lusomorango e da Universidade Católica é “contribuir com uma visão estratégica global, integrando na reflexão toda a cadeia de valor agroalimentar nas várias perspetivas geográficas”
Recomendadas

Exportações de vinhos portugueses cresceram 3% nos primeiros dois meses de 2021

Apesar da subida geral, há a registar quebras em mercados como Espanha, França, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Angola.

Ministério da Agricultura anuncia apoio de 17,5 milhões de euros para instalação de redes antigranizo

Medida pretende apoiar explorações agrícolas na proteção dos pomares de maçãs, peras, cerejas e pêssegos contra agentes climáticos adversos.

PremiumPrincipal desafio para desenvolver agroindústria é o conhecimento

Promotores de conferência para uma visão estratégica defendem que o conhecimento é a chave para desafios da sustentabilidade e produtividade.
Comentários