Paris. Ameaça de bomba no Arco do Triunfo obriga a evacuação

Apesar de ainda se saber pouco sobre esta ameaça, as autoridades terão encontrado um pacote suspeito dentro do perímetro estabelecido.

Uma ameaça de bomba no Arco do Triunfo, em Paris, levou as autoridades francesas a evacuarem a zona circundante e a estabelecer um perímetro de segurança no centro da cidade.

A imprensa francesa aponta que a polícia chegou ao local da ameaça às 15 horas (14 horas em Portugal continental) e que estabeleceu o perímetro onde se inclui os Champs-Élysées e a estação de metro Charles-de-Gaulle Étoile.

Apesar de ainda se saber pouco sobre esta ameaça, as autoridades terão encontrado um pacote suspeito dentro do perímetro estabelecido. Na rede social Twitter, os pedestres que estão no espaço mostram o aparato policial que se encontra estabelecido.

O trânsito, os autocarros e o metro foram interrompidos na zona, de forma a evitar danos caso se confirme a existência de um explosivo na zona. Todas as pessoas que estavam presentes no local, e dentro do perímetro definido, foram retiradas por segurança.

No passado mês de setembro, a Torre Eiffel também foi evacuada devido a ameaça de bomba. Na altura, dia 23 de setembro, a polícia foi informada, através de um telefonema anónimo, que uma bomba estaria colocada nas imediações do edifício turístico.

https://twitter.com/disclosetv/status/1321113365742342144

 

 

Ler mais
Recomendadas

Portugal entrega vacinas a Cabo Verde e acelera calendário para lusófonos – Santos Silva

“O nosso compromisso político, que assumimos em fevereiro, de destinar pelo menos 5% das vacinas a que temos direitos ao abrigo da contratação pública europeia, para os países lusófonos africanos e para Timor-Leste, começa a ser cumprida com a antecipação do calendário”, afirmou Augusto Santos Silva.

NATO reúne com a Iniciativa Bucareste 9 para preparar cimeira

Os nove países são ex-repúblicas soviéticas ou elos da chamada Corina de Ferro, o que demonstra que a organização tem como um dos temas centrais da cimeira do próximo mês a tentação expansionista russa.

EUA: Produção industrial sobe pelo segundo mês seguido, apesar de constrangimentos no sector automóvel

A indústria norte-americana beneficiou com a reabertura de várias fábricas dos estados do sul afetados pela tempestade de fevereiro, mas a indústria automóvel penalizou o resultado final, com uma queda de 4,3% na produção a refletir as dificuldades causadas pelos atrasos no fornecimento de chips.
Comentários