Paris. Ameaça de bomba no Arco do Triunfo obriga a evacuação

Apesar de ainda se saber pouco sobre esta ameaça, as autoridades terão encontrado um pacote suspeito dentro do perímetro estabelecido.

Uma ameaça de bomba no Arco do Triunfo, em Paris, levou as autoridades francesas a evacuarem a zona circundante e a estabelecer um perímetro de segurança no centro da cidade.

A imprensa francesa aponta que a polícia chegou ao local da ameaça às 15 horas (14 horas em Portugal continental) e que estabeleceu o perímetro onde se inclui os Champs-Élysées e a estação de metro Charles-de-Gaulle Étoile.

Apesar de ainda se saber pouco sobre esta ameaça, as autoridades terão encontrado um pacote suspeito dentro do perímetro estabelecido. Na rede social Twitter, os pedestres que estão no espaço mostram o aparato policial que se encontra estabelecido.

O trânsito, os autocarros e o metro foram interrompidos na zona, de forma a evitar danos caso se confirme a existência de um explosivo na zona. Todas as pessoas que estavam presentes no local, e dentro do perímetro definido, foram retiradas por segurança.

No passado mês de setembro, a Torre Eiffel também foi evacuada devido a ameaça de bomba. Na altura, dia 23 de setembro, a polícia foi informada, através de um telefonema anónimo, que uma bomba estaria colocada nas imediações do edifício turístico.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Covid-19: França com aumento de novos casos após 16.282 infetados nas últimas 24 horas

Apesar destes dados, o número de pessoas internadas está agora abaixo das 30 mil pela primeira vez desde 08 de novembro, sendo que 4.136 destas estão nos cuidados intensivos.

Filha de emigrantes, ministra francesa mantém “laços extremamente profundos” com Cabo Verde

Com um percurso de mais de 30 anos no setor privado onde passou por várias empresas do ramo tecnológico como a Dell, Lenovo e Hewlett-Packard, Elisabeth Moreno aceitou este verão o convite do então recém-designado primeiro-ministro, Jean Castex, para integrar o Governo. Um desafio perante o qual não hesitou.

Brasil reduz défice externo em 82,3% entre janeiro e outubro

Nos últimos 12 meses até outubro, o défice nas transações externas totalizou 15,3 mil milhões de dólares (12,8 mil milhões de euros), o equivalente a 1,04% do Produto Interno Bruto (PIB), o menor saldo acumulado desde fevereiro de 2018 (0,97% do PIB).
Comentários