[weglot_switcher]

Paris quer ser o novo centro europeu dos ‘hedge funds’

As instituições financeiras dos Estados Unidos da América já há vários anos que estavam localizados em Londres, que era conhecida como “Capital Financeira da Europa”. Mas a saída do país da União Europeia através do Brexit cria um problema para as instituições financeiras, mas uma oportunidade para as demais cidades europeias.
28 Janeiro 2022, 12h31

Depois da saída do Reino Unido da União Europeia, bancos e fundos de investimento, ‘hedge funds’, norte-americanos, que queriam ter um pé dentro da União Europeia ficaram sem a sua base que estava muitas vezes localizada em Londres. Há agora uma procura por parte das casas financeiras para encontrarem um novo lar e Paris quer essa cidade.

As instituições financeiras dos Estados Unidos da América já à vários anos que estavam localizados em Londres, que era conhecida como “Capital Financeira da Europa”. Mas a saída do país da União Europeia através do Brexit cria um problema para as instituições financeiras, mas uma oportunidade para as demais cidades europeias: qual será a nova “Capital Financeira da Europa”?

Paris está assim a aproveitar para emergir como destino número um destas instituições financeiras. É de referir também que o Presidente Emmanuel Macron baixou os impostos para os mais ricos.

O efeito tem sido positivo e os bancos de Wall Street têm estado a reforçar as suas equipas em França rapidamente. Hedge funds têm começado a seguir os mesmos passos e têm sido apresentados com um grande número de pessoas qualificadas, fruto das boas universidades do país. Atualmente, Millennium Management, Ken Griffin’s Citadel e ExodusPoint Capital estão todos a contratar para os seus escritórios de Paris.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.