[weglot_switcher]

Patrões esperam que novos apoios cheguem “urgentemente”

Confederações empresariais alertam que existem empresas em risco de insolvência, pois já não têm reservas ao contrário de anterior lockdown.
17 Janeiro 2021, 09h00

Com o agravamento da pandemia e o endurecimento de medidas de luta contra a Covid-19, os patrões alertam que existem empresas em risco de insolvência, pois já não têm reservas ao contrário do que aconteceu na Primavera do ano passado, e apelam a apoios imediatos que possam mitigar o impacto significativo do novo lockdown de um mês na atividade económica. Confederações empresariais aguardam agora que as medidas, que visam dar resposta às dificuldades provocadas pelo novo confinamento, cheguem “urgentemente” ao terreno.

“As consequências, agora, são ainda mais gravosas, porque as empresas estão fragilizadas, viveram o ano com a maior crise de sempre e já não têm reservas para enfrentar esta provação”, alerta o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), realçando que, por isso,” é fundamental que os apoios sejam reforçados e que cheguem urgentemente ao terreno, às empresas”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.