[weglot_switcher]

PCP contra ideias apresentadas pelo Governo na reunião sobre OE2025

A audição de Paulo Raimundo terminou mais cedo. O líder do PCP disse que o Governo “apresentou os pressupostos” com os quais “vai elaborar a construção do Orçamento”, com os comunistas a oporem-se e rejeitarem “frontalmente”.
© António Cotrim / Lusa
19 Julho 2024, 13h26

O líder do PCP, Paulo Raimundo, posicionou-se, esta sexta-feira, contra os dados apresentados sobre a construção do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025).

Ao explicar porque a audição foi a mais curta, Paulo Raimundo disse que “o ministro apresentou os pressupostos, o qual vai elaborar a construção do Orçamento”. “Ora são pressupostos da qual nos opomos frontalmente e rejeitamos com toda a clareza”.

“Não valia a pena perdermos tempo em troca de argumentos sobre questões completamente diferentes. O ministro com toda a frontalidade disse quais eram as condicionantes, que são o programa de Governo, é as incertezas da situação internacional, é as amarras da União Europeia, é a dívida que vai decorrer de execução do PRR e nós dissemos que aquilo que o país precisa é de mais salários, mais pensões, mais medidas e financiamento na habitação pública”, sublinhou.

Paulo Raimundo acrescentou ainda que “o Governo afirmou, nós afirmamos com frontalidade, com lealdade institucional e viemos embora”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.