[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos acredita que candidatura vai “mobilizar a esmagadora maioria dos militantes do PS”

Pedro Nuno Santos, apontado como o favorito à liderança do PS, defendeu que a sua candidatura tinha tudo “o que permitiria mobilizar a esmagadora maioria dos militantes do PS”.
Pedro Nuno Santos, Ministério das Infraestruturas e Habitação. Foto: Oficial Governo
30 Novembro 2023, 11h51

O antigo ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos entregou, esta quinta-feira, a moção de estratégia nacional na sede nacional do PS.

Pedro Nuno Santos defendeu que a sua candidatura tinha tudo “o que permitiria mobilizar a esmagadora maioria dos militantes do PS”.

O socialista explicou querer que as empresas “consigam produzir mais e melhor” e admitiu ainda que quer “reformar o Estado social, não da forma que o PSD quer fazer, mas para que responda às aspirações do nosso povo”.

O candidato aproveitou ainda para lançar críticas ao PSD no que toca à regionalização. Pedro Nuno Santos considera que “Luís Montenegro está errado, não faz bem ao país quando rejeita a regionalização” e apontou o PSD de ter “uma perspectiva centralista”.

Os restantes candidatos também já entregaram candidatura. José Luís Carneiro foi o primeiro: “Éramos umas dezenas. Já somos alguns milhares”. O ministro da Administração Interna disse que “a cada dia que passa consegue congregar muitos militantes anónimos que, livres e conscientes, querem integrar esta equipa”.

Esta sexta-feira uma sondagem da Aximage para o “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e “TSF” deu conta que Pedro Nuno Santos é o favorito a ganhar as eleições internas no PS. O ex-ministro das Infraestruturas é o favorito de 52% dos inquiridos para assumir o partido, face aos 26% de José Luís Carneiro.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.