No primeiro dia com a nova composição do Parlamento, resultado das últimas eleições legislativa, Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, fez questão de enfatizar que já existe um entendimento entre Chega e PSD, pelo menos no que toca à eleição do presidente da Assembleia da República.
“Como toda a gente já percebeu, há um acordo entre PSD e Chega”, referiu o líder da oposição sobre o nome de Aguiar Branco como presidente da Assembleia da República.
“Não se preocupem com o voto do PS, porque a eleição do Presidente da Assembleia da República está assegurada. Essa é a notícia de hoje: depois de tanto distanciamento, à primeira necessidade, PSD e Chega entenderam-se”, frisou.
Segundo o dirigente do PS, “há um entendimento entre PSD e Chega. Essa maioria de direita existe quando é necessário. Não vale a pena fazermos de conta que não existe maioria de direita que se entende”.
Além disso, Pedro Nuno Santos sublinhou que existem “votações à tarde” e que nessa ocasião “todos perceberão a vontade dos eleitos”. “A única coisa que podemos constatar é que existe um entendimento entre PSD e Chega”, disse.
Depois de se ter reunido com a bancada do PS, o socialista explicou que estes deputado estiveram a “conversar sobre a exigência do próximo mandato” e as soluções “erradas” da Aliança Democrática.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com