Pedrógão Grande: Proprietários com danos superiores a 5 mil euros obrigados a coletarem-se nas Finanças

A história é contada hoje pela SIC Notícias e explica as dificuldades que se estão a fazer sentir para que os apoios cheguem às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

HO/Reuters

Nem só das dúvidas relativamente ao paradeiro das verbas angariadas para apoiar as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande se fazem as notícias sobre as dificuldades que estas pessoas têm tido para serem apoiadas.

A SIC Notícias emitiu hoje uma reportagem que conta a história de um casal de idosos da aldeia de Nodeirinho que garante ter tido um prejuízo de 16 mil euros. No entanto, e de forma a disponibilizar-se para ressarcir esta verba, o Ministério da Agricultura terá, de acordo com este casal, informado que para receber valores acima de 5 mil euros é preciso estar coletado nas Finanças como produtores agrícolas.

Recomendadas

“Os problemas do ambiente marinho vão além da sobrepesca ou poluição”, diz ministro do Mar

Celebra-se este sábado o Dia Nacional do Mar. Ricardo Serrão Santos esteve com representantes nacionais das instituições ligadas à pesca, em Sesimbra, onde alertou que “os oceanos de hoje foram levados ao limite pela praga do nosso tempo, o aquecimento global”.

Bloco de Esquerda defende englobamento no IRS para criar mais justiça fiscal

A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu este sábado o englobamento de rendimentos no IRS como forma de aliviar a carga fiscal para quem trabalha e criar mais justiça fiscal, cobrando a quem ganha rendimentos de capital.

Saudi Aramco começa este domingo o período de subscrição de ações

A maior oferta pública de venda (OPV) de ações da história começa amanhã e estará aberta até ao dia 28 de novembro para investidores privados que somente serão sauditas por decisão da empresa e até 4 de dezembro para investidores institucionais.
Comentários