A empresa norte americana PepsiCo, divulgou os resultados do primeiro trimestre do ano, tendo registado um lucro de 1.932 milhões de dólares, uma queda de 55% face a 2022.
Nos primeiros três meses do ano a empresa registou um volume de negócios de 17.846 milhões de dólares, o que representa mais de 10,2% do que no mesmo período do ano passado.
Na Europa a multinacional viu o seu negócio a aumentar quase 5%, atingindo os 1.866 milhões de dólares, representando um crescimento de 23%, face ao ano passado.
O CEO Ramón Laguarta, afirma que “estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho e dinâmica de negócios, as nossas categorias e geografias permanecem resilientes durante este trimestre”. Mas sublinha ainda que “esperamos que a nossa receita para este ano aumente 8%”.
A empresa do sector alimentar tem marcas como a Pepsi, a marca de batatas fritas Lays, a Tropicana, a Quarker, 7UP, Doritos, Cheetos e Ruffles.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com