[weglot_switcher]

PepsiCo termina primeiro trimestre com uma queda de 55% nos lucros

Nos primeiros três meses do ano a empresa registou um volume de negócios de 17.846 milhões de dólares, o que representa mais de 10,2% do que no mesmo período do ano passado.
25 Abril 2023, 18h45

A empresa norte americana PepsiCo, divulgou os resultados do primeiro trimestre do ano, tendo registado um lucro de 1.932 milhões de dólares, uma queda de 55% face a 2022.

Nos primeiros três meses do ano a empresa registou um volume de negócios de 17.846 milhões de dólares, o que representa mais de 10,2% do que no mesmo período do ano passado.

Na Europa a multinacional viu o seu negócio a aumentar quase 5%, atingindo os 1.866 milhões de dólares, representando um crescimento de 23%, face ao ano passado.

O CEO Ramón Laguarta, afirma que “estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho e dinâmica de negócios, as nossas categorias e geografias permanecem resilientes durante este trimestre”. Mas sublinha ainda que “esperamos que a nossa receita para este ano aumente 8%”.

A empresa do sector alimentar tem marcas como a Pepsi, a marca de batatas fritas Lays, a Tropicana, a Quarker, 7UP, Doritos, Cheetos e Ruffles.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.