[weglot_switcher]

Perspectivas para as “big tech” são promissoras, aponta UBS

Segundo uma análise da entidade bancária, “as projeções futuras também se mantiveram, e as receitas de nuvem nas maiores plataformas cresceram mais de 25% em relação ao ano anterior no trimestre de junho. A nossa estimativa de lucro por ação do S&P 500 para 2025 é de 265 dólares, implicando um crescimento de 6%, com possibilidade de novas revisões para cima”.
27 Agosto 2025, 16h56

As perspectivas para as empresas de tecnologia de grande dimensão continuam promissoras. Os lucros do segundo trimestre para as big tech têm sido robustos e abrangentes, com a maioria das empresas a superar as estimativas de vendas e lucro por ação para o segundo trimestre, apontou uma análise do UBS.

Segundo o documento, “as projeções futuras também se mantiveram, e as receitas de nuvem nas maiores plataformas cresceram mais de 25% em relação ao ano anterior no trimestre de junho. A nossa estimativa de lucro por ação do S&P 500 para 2025 é de 265 dólares, implicando um crescimento de 6%, com possibilidade de novas revisões para cima”.

“Os resultados do segundo trimestre das grandes tecnológicas têm sido sólidos e generalizados, com a maioria das empresas a superar as estimativas de vendas e de EPS. A nossa estimativa de EPS para o S&P 500 em 2025 situa-se nos 265 USD, o que implica um crescimento de 6%, com potencial para revisões em alta”, afirma Mark Haefele, Chief Investment Officer do UBS Global Wealth Management.

Sobre a computação com IA, a UBS diz que “continua a ser um dos principais impulsionadores do crescimento. Os semicondutores superaram o desempenho do software nos últimos meses, gerando debates sobre se a IA está a transferir valor do software para os semicondutores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.