As perspectivas para as empresas de tecnologia de grande dimensão continuam promissoras. Os lucros do segundo trimestre para as big tech têm sido robustos e abrangentes, com a maioria das empresas a superar as estimativas de vendas e lucro por ação para o segundo trimestre, apontou uma análise do UBS.
Segundo o documento, “as projeções futuras também se mantiveram, e as receitas de nuvem nas maiores plataformas cresceram mais de 25% em relação ao ano anterior no trimestre de junho. A nossa estimativa de lucro por ação do S&P 500 para 2025 é de 265 dólares, implicando um crescimento de 6%, com possibilidade de novas revisões para cima”.
“Os resultados do segundo trimestre das grandes tecnológicas têm sido sólidos e generalizados, com a maioria das empresas a superar as estimativas de vendas e de EPS. A nossa estimativa de EPS para o S&P 500 em 2025 situa-se nos 265 USD, o que implica um crescimento de 6%, com potencial para revisões em alta”, afirma Mark Haefele, Chief Investment Officer do UBS Global Wealth Management.
Sobre a computação com IA, a UBS diz que “continua a ser um dos principais impulsionadores do crescimento. Os semicondutores superaram o desempenho do software nos últimos meses, gerando debates sobre se a IA está a transferir valor do software para os semicondutores”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com