[weglot_switcher]

Plasticband reforça presença em Portugal com compra da Cintexpor

A Plasticband reforçou a sua presença em Portugal com a aquisição e a integração da empresa portuguesa Cintexpor. “A Plasticband, empresa europeia líder na produção de máquinas e consumíveis para embalagem (…), segue a sua expansão agora com a recente aquisição de 100% do capital social da Cintexpor, empresa portuguesa no ramo das máquinas e […]
12 Agosto 2019, 07h38

A Plasticband reforçou a sua presença em Portugal com a aquisição e a integração da empresa portuguesa Cintexpor.

“A Plasticband, empresa europeia líder na produção de máquinas e consumíveis para embalagem (…), segue a sua expansão agora com a recente aquisição de 100% do capital social da Cintexpor, empresa portuguesa no ramo das máquinas e materiais de embalagem”, revela um comunicado da empresa.

O mesmo documento acrescenta que, “com esta integração, a Plasticband reforça a sua presença em Portugal, onde aspira se tornar numa empresa líder neste segmento”.

O valor da operação não foi revelado.

“A Plasticband, empresa líder na produção de máquinas, mais consumíveis para cintagem e embalagem e na aplicação do sistema Lean Manufacturing para a otimização da produção, adquiriu a totalidade da Cintexpor, empresa portuguesa do mercado de embalagem, instalada no distrito do Porto”, anuncia o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da empresa, “com esta integração, a Plasticband, que é a empresa europeia mais rápida na entrega dos pedidos de máquinas para embalagem, contará com um armazém próprio em Portugal através do qual poderá oferecer um serviço de proximidade, um serviço técnico próprio e um serviço comercial para um assessoramento correto dos produtos Plasticband, reforçando assim a sua estratégia de proximidade com o cliente”.

“No âmbito do projeto 2016-2019, a Plasticband terminou, durante o primeiro semestre do ano passado, a reorganização interna da empresa, originando um crescimento em produção e vendas, otimizando a área ocupada já existente. Este processo, iniciado há dois anos, vem permitindo à Plasticband deixar de ser meramente um centro de produção, para passar a ser um espaço onde, desde o primeiro momento, o cliente tem conhecimento do seu produto, e duplicar a produção, passando das 500 máquinas que se produzem anualmente para as mil máquinas que se produzirão em 2021”, explica o referido comunicado.

O mesmo documento assinala que, “no passado mês de dezembro, a Plasticband reforçou-se com um crescimento inorgânico através da aquisição da Cintexpor, uma empresa no ramo das máquinas e materiais de embalagem criada em 2002 como resultado de reestruturação de uma empresa suíça líder mundial neste setor”.

“Durante estes 17 anos, a Cintexpor esteve presente no mercado português, concentrando-se principalmente nos setores da indústria, alimentação, têxteis, madeiras e metais, mercados no quais a Plasticband é forte e ao qual foi adicionado o setor da logística, mercador em pleno crescimento”, adianta o comunicado em questão.

Segundo os responsáveis da empresa, a produção de cinta plástica, das máquinas automáticas de cintar paletes de marca Maturi, das envolvedoras e filme para embalagem, será mantida integralmente na fábrica da Plasticband em Granollers.

“A Plasticband terminou o exercício de 2018 superando sete milhões de euros de fabricação, com um crescimento recorde, superior a 21% em relação ao ano anterior”, revela a empresa.

Para Jordi Guimet, diretor geral da Plasticband, “depois das mudanças internas que nos permitiram situar como uma das empresas mais modernas, eficientes e ecologicamente mais responsáveis no setor da embalagem na Europa, agora, com a compra da Cintexpor, queremos também ser uma referência no mercado português”.

“Este é um mercado que conhecemos bem e que agora, com uma filial própria de proximidade, podemos aumentar a nossa presença e tornar-nos muito mais fortes, dando um excelente serviço aos exigentes clientes portugueses”, assegura este responsável.

“Em 2018, a Plasticband chegou aos seus 40 anos em plena expansão internacional, exportando 90% da sua fabricação de máquinas, consolidando-se como uma das pioneiras na Europa neste setor”, conclui o comunicado da Plasticband.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.