PLMJ lidera ranking nacional do TTR em número de transações

O Transactional Track Record (TTR) divulgou o relatório anual relativo a 2019 e a PLMJ surge como a sociedade nacional líder na assessoria jurídica ao maior número de operações de M&A, mantendo a posição desde 2016.

Com um total de 35 transações, a PLMJ regista assim um aumento face a 2018, com um 1/3 das suas transações centradas no sector da energia. Registando um valor de, aproximadamente, mil milhões de euros, apenas 6 das 35 operações tiveram o seu valor publicamente divulgado.

“Este excelente resultado é reflexo da aposta da PLMJ na área de Corporate M&A em 2019”, afirma Diogo Perestrelo, sócio co-coordenador da área de Corporate M&A.

Ainda no relatório anual do TTR, Duarte Schmidt Lino surge no topo de advogados responsáveis pela assessoria ao maior número de transações, neste que é um dos rankings de referência para o sector de M&A.

Recomendadas

Especialistas defendem que união fiscal é chave para a união política europeia

No Webinar “O futuro da União Europeia”, uma iniciativa da Antas da Cunha ECIJA, Ana Gomes defendeu que “as questões da fiscalidade têm de passar a ser assumidas como uma questão europeia. A questão de recursos próprios europeus que dependem de impostos europeus, que não sejam o IVA — temos 50 mil milhões de euros de receitas de IVA por ano a financiarem organizações mafiosas e terroristas”, é importante.

Futuro da Europa vai estar em debate na segunda-feira

Ana Gomes, Isabel Meireles, Pedro Madeira Froufe e Daniela Guimarães vão debater o futuro do projeto europeu, dado o atual momento de incerteza.

Direito dos consumidores a reembolsos por parte das transportadoras aéreas em tempos de pandemia

O objetivo da legislação europeia de permitir uma abordagem coordenada a nível da União acaba por ser posto em causa, quando cada Estado-membro, independentemente do disposto no Regulamento, tem uma abordagem de aplicação prática distinta e até contra legem.
Comentários