[weglot_switcher]

“Podcasting”: Ouça o podcast “Puxar pela Cabeça” com Cátia Mateus

Nesta conversa intimista e provocadora, a jornalista do “Expresso” e autora da rubrica “O CEO é o Limite”, partilha os bastidores do seu trabalho, os critérios exigentes na seleção dos entrevistados e a importância de dar palco ao “lado B” dos CEOs — aquele que revela vulnerabilidade, valores e propósito.
5 Maio 2025, 13h24

 

No 25.º episódio do podcast Puxar Pela Cabeça, Maria da Glória Ribeiro recebe Cátia Mateus, jornalista do Expresso e autora da rubrica “O CEO é o Limite”, um dos podcasts mais influentes do panorama empresarial português. Com mais de 25 anos de carreira dedicados ao jornalismo e um olhar profundamente humano sobre o mundo das organizações, Cátia Mateus tem-se destacado por dar voz a líderes que inspiram pela autenticidade, empatia e capacidade de transformação.

Nesta conversa intimista e provocadora, Cátia Mateus partilha os bastidores do seu trabalho, os critérios exigentes na seleção dos entrevistados e a importância de dar palco ao “lado B” dos CEOs — aquele que revela vulnerabilidade, valores e propósito. Fala ainda da evolução da liderança em Portugal, da sua visão sobre o futuro do trabalho e dos desafios que o jornalismo enfrenta numa era dominada por inteligência artificial e algoritmos que moldam a informação que consumimos.

Um episódio essencial para quem lidera, comunica ou simplesmente se interessa por pessoas e pelas histórias que moldam o tecido humano das organizações. Um convite a puxar pela cabeça numa reflexão urgente sobre o que significa, hoje, ser líder.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.