[weglot_switcher]

Polícia italiana multou quase 23 mil pessoas por desobediência em apenas dois dias

Durante o fim de semana da Páscoa, as forças policiais reforçaram o controlo na maioria das estradas para impedir a circulação de pessoas e manter o cumprimento das medidas de contenção contra a propagação do novo coronavírus.
13 Abril 2020, 11h47

A polícia italiana multou perto de 23 mil pessoas por quebrarem as ordens de confinamento obrigatório entre sexta-feira e sábado. A informação foi divulgada, esta segunda-feira, pelo governo italiano.

Os dados das autoridades dão conta de 22.956 pessoas multadas, além de 397 empresas por desrespeitaram as ordens de encerramento de establecimentos não essenciais.

Durante o fim de semana de Páscoa, as forças policiais reforçaram o controlo na maioria das estradas para impedir a circulação de pessoas e manter o cumprimento das medidas de contenção contra a propagação do novo coronavírus, acrescentou o ministério. Quanto ao número de notificações emitidas durante a Páscoa, as autoridades informam que os dados serão divulgados ainda hoje, porém o jornal “La Repubblica” avança que, só em Milão, 487 pessoas foram multadas por estarem fora de casa sem justificação.

Desde o início do confinamento obrigatório decretado em Itália, de 11 de março a 11 de abril, a polícia italiana já verificou as autorizações de saída de residência de cerca de 6.762.858 italianos, tendo divulgado, em meados de março, que cerca de 30 mil pessoas já tinham sido multadas por não respeitarem as ordens do governo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.