Pompeo e Pence a caminho de Ankara para discutir ofensiva Turca no nordeste da Síria

O vice-presidente e o secretário de Estado dos EUA vão viajar para a Turquia esta noite para discutir a Operação Primavera da Paz da Turquia e a situação na Síria.

O presidente Donald Trump anunciou, esta terça-feira, que o vice-presidente Mike Pence e o secretário de Estado Mike Pompeo vão viajar para a Turquia amanhã para discutir a Operação Primavera Segura e a situação militar na Síria.

Mike Pence irá sentar-se à mesa com o presidente Recep Tayyip Erdoğan, na quinta-feira, e negociar um um cessar-fogo na Síria, alertando também sobre as sanções que os EUA irão impor contra a Turquia caso a ofensiva na Síria continue a avançar.

“O governo está decidido em manter a segurança na região, a segurança dos civis e a detenção contínua de combatentes do ISIS”, declarou a Casa Branca em comunicado.

A completar a comitiva norte-americana integra também o consultor de Segurança Nacional Robert O’Brien e o enviado especial de Trump anti-Daesh, James Jeffrey.

Conselho de Segurança discute quarta-feira ofensiva turca na Síria

Os membros europeus do Conselho de Segurança da ONU pediram uma nova reunião à porta fechada sobre a ofensiva militar turca na Síria que deve realizar-se na quarta-feira, disseram hoje fontes diplomáticas à agência France Presse.

A reunião foi pedida pela Bélgica, Alemanha, França, Polónia e Reino Unido.

Uma primeira reunião na quinta-feira revelou as divisões do Conselho e resultou numa declaração apenas dos europeus que pediam uma suspensão da ofensiva de Ancara.

Ler mais
Relacionadas

Rússia diz que não permitirá confrontos entre exércitos turco e sírio

A Rússia não vai permitir confrontos entre os exércitos turco e sírio, em plena operação militar de Ancara no nordeste sírio contra uma milícia curda, advertiu o enviado especial russo à região.

UEFA abre inquérito disciplinar por saudações militares dos jogadores turcos

A UEFA vai levar a cabo uma investigação e correspondente inquérito disciplinar sobre “um potencial comportamento provocatório de natureza política” dos jogadores da seleção turca.

Trump prepara-se para avançar com “sanções severas” contra a Turquia

Depois de anunciar a retirada completa das forças militares norte-americanas do território Turco, Donald Trump anunciou que Washington vai avançar com sanções contra Ankara como forma de retaliação.
Recomendadas

Espanha: “caminho para governo minoritário permanece desafiador”, diz Fitch

“O resultado inconclusivo de domingo significa que a formação do governo – seja numa coligação formal ou num governo minoritário – irá ainda depender do apoio ativo ou abstenção na confiança parlamentar”, explica a agência, numa nota de avaliação às eleições.

Holanda vai reduzir velocidade máxima nas autoestradas para 100 quilómetros/hora

O limite existente de até 130 quilómetros ainda será permitido à noite, mas durante o dia vai descer já no próximo ano, por motivos ambientais.

Bolsonaro deixa PSL para formar novo partido Aliança pelo Brasil

A saída de Bolsonaro acontece na sequência de uma série de desentendimentos com o presidente do PSL, Luciano Bivar. Esta não é a primeira vez que o presidente brasileiro troca de partido. O PSL foi o oitavo partido por onde Bolsonaro passou.
Comentários