[weglot_switcher]

Portugal, Alemanha e Eslovénia assinam Declaração do Trio de Parlamentos da União Europeia

“Comunidade de liberdade, solidariedade e longevidade”, foi assim que Wolfgang Schäuble, presidente do Bundestag e ex-ministro das Finanças de Angela Merkel, descreveu as expectativas sob o acordo assinado
29 Junho 2020, 18h17

A Declaração do Trio de Parlamentos da União Europeia foi assinada esta segunda-feira pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues e os homólogos da Alemanha – os Presidentes do Bundestag, Wolfgang Schäuble, e do Bundesrat,  Dietmar Woidke –  e da Eslovénia – os Presidentes da Assembleia Nacional, Igor Zorčič, e do Conselho Nacional, Alojz Kovšca.

“Uma comunidade de liberdade, solidariedade e longevidade”, foi assim que Wolfgang Schäuble, presidente do Bundestag, descreveu as expectativas do acordo assinado. Wolfgang Schäuble garantiu “que todos estão empenhados e é do interesse de todos a recuperação da economia depois da crise”.

Após a assinatura do documento, o presidente do Bundestag e ex-ministro das Finanças de Angela Merkel sublinhou ainda “o fortalecimento da cooperação parlamentar” e “os altos níveis de confiança na migração”.

“Com esta Declaração, os três Parlamentos pretendem responder, de forma concertada e coerente, aos enormes desafios que a União Europeia enfrenta, quer ao nível interno, quer ao nível externo, como sejam as transições ecológica e digital ou as migrações, mas, também, os conflitos que se registam na vizinhança do espaço comunitário”, refere uma nota da Assembleia da República.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.