Portugal Smart Cities Summit está de volta de 22 a 24 de setembro

A única cimeira exclusiva à promoção do conceito de cidades inteligentes em Portugal regressa numa edição parcialmente digital, de forma a obedecer às restrições impostas em tempos de pandemia. Se não puder estar presente, pode assistir à conferência em directo na JE TV, via site e redes sociais do Jornal Económico.

Portugal Smart Cities 2019

O Portugal Smart Cities regressa com uma cimeira a realizar entre as próximas terça e quinta-feira, de 22 a 24 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa. O evento, que conta com o Jornal Económico como parceiro de media, está aberto à presença de público mediante inscrição prévia online.

Se não puder estar presente, pode assistir à conferência em directo na plataforma JE TV, via site e redes sociais do Jornal Económico.

O evento, o único exclusivamente dedicado à promoção de cidades inteligentes em Portugal, realizar-se-á com um formato híbrido, dado o atual contexto pandémico. A cimeira focar-se-á em temas como a mobilidade, sustentabilidade, uso dos recursos energéticos e hídricos, além de ação social e ambiental.

Com o conceito de cidades inteligentes cada vez mais na ordem do dia, o Portugal Smart Cities Summit projeta-se como um local de convergência para a interação entre empresas, universidades, associações, startups e municípios com vista à promoção de oportunidades de negócio entre estes ecossistemas.

Já confirmaram a sua presença entidades como a NOS, Adene, Bluenergy e as câmaras municipais de Aveiro, Fundão, Torres Vedras e Seixal, entre outras.

A visita ao evento está sujeita às regras da Direção Geral de Saúde e, por isso, o número de participantes está limitado, sendo a participação gratuita e sujeita a inscrição prévia no site da Portugal Smart Cities Summit, o www.portugalsmartcities.fil.pt.

Ler mais
Recomendadas

Tecnológica brasileira CI&T prevê investir dois milhões de euros em dois anos e contratar 200

A CI&T tem presença na Ásia, mais concretamente China e Japão, e Estados Unidos, que foi o segundo mercado de aposta.

António Horta Osório vai ser Chairman do Credit Suisse

Horta Osório será eleito Presidente do Conselho de Administração do Credit Suisse em maio. O banco está presente em Portugal. A nomeação será rápida, já que sendo um banco suíço não precisa de passar pela morosa avaliação do BCE.

Revolut lança aplicação web de “homebanking”

Assim como na ‘app’ do telemóvel, os clientes da Revolut conseguem, com esta nova ferramenta, adicionar dinheiro à conta através de transferência bancária, cartão débito ou de crédito ou Apple Pay. O website está protegido por um sistema de autenticação de dois fatores.
Comentários