[weglot_switcher]

Português eleito vice-presidente da Associação Europeia de Glaucoma

Abegão Pinto destacou a importância da Sociedade Europeia de Glaucoma sublinhando que o organismo é a “principal sociedade na especialidade de glaucoma na Europa”, reunindo mil membros, de todas as sociedades europeias e nacionais da área, e tem como uma das suas missões “encontrar as melhores soluções para preservar a qualidade de vida dos doentes com glaucoma, dentro de um sistema de saúde sustentável”.
30 Julho 2024, 13h02

O médico português Abegão Pinto, professor de Oftalmologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), foi eleito vice-presidente da Sociedade Europeia de Glaucoma, no 16º congresso da instituição, realizado em Dublin, Irlanda, no passado mês de junho.

Abegão Pinto, também responsável pelo departamento de Glaucoma da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, sublinhou “a satisfação e responsabilidade que o novo cargo implica” e lembrou que a professora da FMUL, Filomena Ribeiro, é atualmente presidente da Sociedade Europeia de Cirurgia Refrativa e Catarata.

“Estes cargos refletem a nossa dedicação e o empenho da clínica universitária de oftalmologia da FMUL em alcançar elevados padrões de excelência”, disse Abegão Pinto.

Abegão Pinto destacou a importância da Sociedade Europeia de Glaucoma sublinhando que o organismo é a “principal sociedade na especialidade na Europa”, reunindo mil membros, de todas as sociedades europeias e nacionais da área, e tem como uma das suas missões “encontrar as melhores soluções para preservar a qualidade de vida dos doentes com glaucoma, dentro de um sistema de saúde sustentável”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.