[weglot_switcher]

Português escolhido como novo diretor-geral do museu Madame Tussauds em Nova Iorque

Tiago Mogadouro ocupava desde 2021 o cargo de head of marketing do museu, tendo estado diretamente envolvido nas campanhas de lançamento de figuras de personalidades e novas áreas de atração daquele espaço cultural que representaram um investimento de dezenas de milhões de dólares.
3 Dezembro 2024, 12h54

Tiago Mogadouro foi escolhido como novo diretor-geral do museu Madame Tussauds em Nova Iorque, propriedade do grupo Merlin Entertainments, promovendo assim o gestor português que ocupava desde 2021 o cargo de head of marketing daquele espaço cultural nova-iorquino.

O português começou a sua carreira profissional em 2008, na Walt Disney World, na Florida, tendo regressado a Portugal, para exercer funções como marketer na Expanding Group, assumindo, mais tarde, a função de gestor de marketing da Federação Portuguesa de Natação.

Enquanto responsável pela área de marketing do museu em Nova Iorque, o português esteve diretamente envolvido nas campanhas de lançamento de figuras de personalidades e novas áreas de atração daquele espaço cultural que representaram um investimento de dezenas de milhões de dólares.

Uma das figuras cuja campanha de lançamento teve maior sucesso foi a de Cristiano Ronaldo, que em parceria com o Turismo de Portugal, foi a mais bem sucedida de sempre de todos os museus Madame Tussauds a nível global, tendo atingido uma audiência de 1.2 biliões de pessoas.

Tiago Mogadouro iniciou funções no grupo Merlin Entertainments em 2016, como assistente de marketing no SEA LIFE Porto, tendo em 2020 rumado a Nova Iorque, tendo assumido o cargo de diretor de marketing do Madame Tussauds.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.