O CH Group foi recentemente contratado pelo Departamento de Recursos e Desenvolvimento dos Estados Federados da Micronésia (FSM) para realizar uma consultoria com o objetivo de rever a Política Nacional de Turismo e os Planos de Investimento dos Estados.
Este projeto, com um orçamento de cerca de 600 mil euros, visa definir uma Estratégia Nacional de Marketing e Branding, posicionando a Micronésia como um destino sustentável no Pacífico.
A consultoria incide sobre três eixos fundamentais: o alinhamento político e institucional com referências estratégicas regionais, a integração intersetorial com sectores como a agricultura, os recursos marinhos e o comércio, e o desenvolvimento de produtos e branding, tendo em conta a autenticidade cultural e a sustentabilidade ambiental.
O trabalho será realizado em coordenação com a South Pacific Tourism Organisation (SPTO), que se dedica à promoção do turismo sustentável na região.
Além disso, o CH Group pretende produzir perfis de investimento regionais e propostas de financiamento para projectos estruturantes, promovendo parcerias público-privadas e dinamizando mercados turísticos emergentes, com um foco na capacitação institucional e no envolvimento comunitário.
Este é o segundo projecto do CH Group na Micronésia, reforçando a sua presença na região do Pacífico e destacando a importância do turismo como motor de desenvolvimento sustentável em territórios insulares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com