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Portuguesa CH Group assume reestruturação da Política Nacional de Turismo na Micronésia

Este projeto, com um orçamento de cerca de 600 mil euros, visa definir uma Estratégia Nacional de Marketing e Branding, posicionando a Micronésia como um destino sustentável no Pacífico.
16 Junho 2025, 18h29

O CH Group foi recentemente contratado pelo Departamento de Recursos e Desenvolvimento dos Estados Federados da Micronésia (FSM) para realizar uma consultoria com o objetivo de rever a Política Nacional de Turismo e os Planos de Investimento dos Estados.

Este projeto, com um orçamento de cerca de 600 mil euros, visa definir uma Estratégia Nacional de Marketing e Branding, posicionando a Micronésia como um destino sustentável no Pacífico.

A consultoria incide sobre três eixos fundamentais: o alinhamento político e institucional com referências estratégicas regionais, a integração intersetorial com sectores como a agricultura, os recursos marinhos e o comércio, e o desenvolvimento de produtos e branding, tendo em conta a autenticidade cultural e a sustentabilidade ambiental.

O trabalho será realizado em coordenação com a South Pacific Tourism Organisation (SPTO), que se dedica à promoção do turismo sustentável na região.

Além disso, o CH Group pretende produzir perfis de investimento regionais e propostas de financiamento para projectos estruturantes, promovendo parcerias público-privadas e dinamizando mercados turísticos emergentes, com um foco na capacitação institucional e no envolvimento comunitário.

Este é o segundo projecto do CH Group na Micronésia, reforçando a sua presença na região do Pacífico e destacando a importância do turismo como motor de desenvolvimento sustentável em territórios insulares.

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