[weglot_switcher]

Possibilidade de invasão russa a países NATO “é um mito”. Veja “A Arte da Guerra”

A ida de Vladimir Putin à China e a mudança inesperada do ministro da Defesa pode ser lida como um sinal de que a Rússia está pronta para negociações. Estes e outros temas estarão em análise nesta edição que conta com as reflexões do embaixador Francisco Seixas da Costa.
16 Maio 2024, 11h00

Francisco Seixas da Costa considera que não há nenhuma evidência – pelo contrário – de que a estratégia russa a longo prazo passe pela invasão de um qualquer país da NATO. A ida de Vladimir Putin à China e a mudança inesperada do ministro da Defesa pode aliás ser lida como um sinal de que a Rússia está pronta para negociações.

Longe dali, na Palestina, os Estados Unidos voltaram a carregar armas para Israel – com os lobbies judeus confortavelmente instalados em Washington a trabalharem nesse sentido. Nada de novo, portanto.

Ao contrário, na Catalunha pode ser que haja alguma coisa de novo. Por exemplo, um governo direita-esquerda, entre o Junts per Catalunya e a Esquerda Republicana da Catalunha.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.