Nascida em 2019, a Powerme distribui power banks pelas mesas de restaurantes, onde os clientes podem carregar o telemóvel e que, por sua vez, as empresas utilizam como suporte para divulgar a sua publicidade.
Juntando o útil ao agradável, os clientes carregam a bateria dos seus smartphones, os restaurantes prestam um serviço gratuito e as marcas, sobretudo as tecnológicas e as de automóveis, divulgam conteúdos em vídeo, fazendo chegar a sua mensagem diretamente ao público-alvo desejado, selecionado a partir da localização escolhida para o suporte digital.
Como surgiu esta ideia?
A ideia surgiu quando trabalhava numa multinacional portuguesa e vivia em Bogotá. Como diretor de operações dessa multinacional, viajava por toda a América Latina. Numa dessas viagens, estava na Cidade do México a jantar e pedi para carregar o meu telemóvel. Nessa altura, trouxeram-me um power bank à mesa.
Power bank esse que era bastante arcaico, mas já tinha publicidade em papel. E achei que era uma ótima ideia poder estar no restaurante, usufruir da refeição e poder estar a carregar o telefone, principalmente naquelas cidades em que se deixamos o telefone em qualquer lado, ele pode desaparecer.
Entretanto, continuei a minha carreira na América Latina e, quando voltei para Portugal, decidi sair do grupo onde estava. Quando comecei a pensar no que queria fazer, lembrei-me dos power banks e comecei a explorar a ideia. Logicamente não podia ser em papel, tinha que ser digital e então comecei à procura. Encontrei fora de Portugal (infelizmente em Portugal fica muito caro fabricar os power banks) um fornecedor que conseguisse fazer o que eu queria. Então, foi criado um power bank com ecrã digital, wi fi e backoffice. O que se faz é ligar o power bank ao wi fi do restaurante e colocar-lhe os conteúdos dentro.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com