[weglot_switcher]

Preço dos voos para o Reino Unido disparam mais de 180% com saída da lista verde (com áudio)

O voo mais barato a sair de Faro no último dia antes do regresso das restrições nas viagens custava 94 euros antes da decisão do Governo britânico. Depois do anúncio, e com o aumento da procura, disparou para 265 euros.
4 Junho 2021, 11h14

Os preços dos voos para o Reino Unido dispararam mais de 180% com a saída de Portugal da lista verde. O voo mais barato a sair de Faro na próxima segunda-feira custava 94 euros na quinta-feira, mas depois de o Governo de Boris Johnson ter anunciado a saída do país da lista verde o preço do voo disparou para os 265 euros.

Os voos entre Faro e Londres custam em média entre 16 euros e 85 euros. O voo da Easyjet é o mais barato na última data em que é possível aos cidadãos britânicos regressarem ao seu país sem enfrentarem uma quarentena obrigatória de 10 dias e a realização de dois testes durante este período, segundo os preços apresentados pela Google que sinaliza que os preços para esta viagem estão “altos”.

Os restantes voos neste dia registam preços ainda mais elevados: o da WizzAir custa 291 euros, com os restantes da British Airways a terem custos superiores: 549 euros, o voo da BA que parte às 11h; 549 euros o voo da BA que parte às 17h55; 652 euros, o voo da BA que parte às 19h45.

No domingo, o cenário é semelhante. O preço do bilhete mais barato estava a custar 144 euros há um dia. Depois da decisão de Londres, o preço disparou para 278 euros.

Nesta data, o preço mais caro atinge os 910 euros no voo da British Airways que parte às 13h25 de Faro. Os restantes quatro voos disponíveis – da British Airways e da BA Cityflyer – custam mais de 600 euros.

Para quem viajar no primeiro dia em que as restrições entram em vigor, 8 de junho, as viagens a partir de Faro para Londres já estão a preços “normais”, sinaliza o Google: 80 euros no voo da Easyjet que parte às 10h00 da capital do Algarve rumo a Londres-Luton.

https://jornaleconomico.pt/noticias/pesadelo-e-desespero-turistas-britanicos-obrigados-a-acelerar-regresso-a-casa-746980

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.