[weglot_switcher]

Presidenciais: Chega vai avançar com candidatura própria

Confirma-se que o Chega não vai apoiar qualquer candidatura externa às eleições de janeiro de 2026, como a do almirante Gouveia e Melo ou de Pedro Passos Coelho
O deputado do Chega, André Ventura, no final da eleição para o presidente da Assembleia da República, que sucederá a Augusto Santos Silva, que falhou a eleição pelo círculo Fora da Europa nas últimas legislativas, na Assembleia da República em Lisboa, 26 de março de 2024. TIAGO PETINGA/LUSA
15 Dezembro 2024, 12h31

O Chega vai apresentar um candidato próprio às próximas Presidenciais, uma proposta feita por Ventura, líder do partido, e aceite por unanimidade.

Assim, confirma-se que o Chega não vai apoiar qualquer candidatura externa às eleições de janeiro de 2026, como a do almirante Gouveia e Melo ou de Pedro Passos Coelho. Resta saber se o candidato do Chega será o próprio André Ventura ou outra pessoa ligada ao partido.

No entanto, o Correio da Manhã avançou que André Ventura vai ser candidato às eleições presidenciais. O anúncio oficial deverá ocorrer no primeiro trimestre do próximo ano. O jornal também citou uma fonte que diz que o objetivo do Chega é passar a uma segunda volta e liderar os temas de combate à imigração ilegal e corrupção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.