O Presidente da República decidiu reunir o Conselho de Estado na próxima sexta-feira, 21 de julho, pelas 15h00 no Palácio de Belém.
Em comunicado no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa escreve que a reunião irá abordar “a análise da situação económica, social e política em Portugal”.
Esta nota é apenas a divulgação da reunião, uma vez que o Presidente da República já tinha evidenciado que se iria realizar após o debate de quinta-feira.
O Conselho de Estado vai reunir-se em Belém após o debate do Estado da Nação, que acontece na quinta-feira no Parlamento. Neste dia, o Governo regressa em peso ao Parlamento para falar sobre o último ano legislativo aos deputados.
A reunião do Conselho de Estado chega também depois de Marcelo ouvir os partidos com assento parlamentar, reunião que aconteceram em Belém na sexta e na segunda-feira. De relembrar que, ao dia de ontem, o Chefe de Estado falou com o PS, PSD, Iniciativa Liberal e Chega; isto depois de ter reunido com o Livre, PAN, Bloco de Esquerda e PCP na sexta-feira.
De relembrar que deve ser neste Conselho de Estado que o Presidente da República vai abordar o tema da Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP. Na semana passada, Marcelo assegurou que ia ler o relatório e se tivesse algo a apontar, iria fazê-lo primeiro nesta reunião, que ainda não tinha data definida. Posteriormente, poderá tecer alguns comentários públicos sobre o assunto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com