Presidente e vice-presidente da ASFAC integram a direção da associação europeia do sector

Duarte Gomes Pereira e Leonor Santos, Presidente e Vice-presidente, respetivamente, da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) foram eleitos para integrar a Direção da European Federation of Finance House Associations (Eurofinas).

Handover of car keys in a dealership

Duarte Gomes Pereira e Leonor Santos, Presidente e Vice-presidente, respetivamente, da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) foram eleitos para integrar a Direção da European Federation of Finance House Associations (Eurofinas).

A Eurofinas é a Federação europeia representativa das instituições financeiras especializadas no crédito ao consumo. Reúne associações de toda a Europa que representam instituições financeiras, bancos especializados, empresas financeiras cativas de automóveis, equipamentos, entre outros, e bancos universais. A ASFAC, que faz parte da Eurofinas desde 1992.

A nova direção, eleita para um mandato de dois anos, será presidida por Bart Vervenne, CEO do BNP Paribas Personal Finance para a região do Benelux. A associação europeia tem como uma das principais finalidades a defesa dos interesses do setor do crédito ao consumo nas instâncias europeias.

Duarte Gomes Pereira é atualmente Head of Legal & Compliance no Banco Credibom e integra a direção da ASFAC desde 2016, tendo assumido a vice-presidência em 2017 e a presidência em 2021 e Leonor Santos é Head of Legal and Institutional Relations no BNP Paribas Personal Finance, está na Direção desde 2013, e assumiu a vice-presidência da ASFAC em 2021.

A ASFAC, que faz parte da Eurofinas desde 1992, é a entidade que representa o setor do financiamento especializado do consumo em Portugal. É composta por 28 membros, dos quais 26 são associadas – instituições de crédito especializadas no financiamento do consumo – e 2 aderentes – empresas cuja atividade é fundamental para o desenvolvimento do negócio das associadas.

Recomendadas

PremiumEugénio Rosa: “A substituição da administração do Banco Montepio é necessária”

“Sou totalmente contra uma administração que caia de paraquedas no Banco Montepio”, defende Eugénio Rosa, líder da lista C, candidata às eleição dos órgãos associativos do Montepio Geral.

PremiumPedro Corte-Real: “Há garantias do primeiro-ministro que o Montepio ia ser apoiado”

Pedro Corte-Real, que lidera a lista B para a presidência da Associação Mutualista Montepio Geral, defende que o Estado deve ajudar o Banco Montepio e diz que “esse apoio ainda não foi dado por falta de credibilidade das direções”.

Goldman Sachs quer aumentar diversidade étnica e de género nas cotadas do S&P 500 e do FTSE 100

A Goldman Sachs Asset Management diz que quer estar na vanguarda para impulsionar uma maior diversidade e inclusão nos conselhos de administração em todo o mundo.
Comentários