A empresa de software de Primavera BSS vai, ao longo dos próximos dois anos, formar 500 profissionais na área da tecnologia para integrarem a sua rede de mais de 500 parceiros e cerca de 40 mil empresas clientes. A onda de formações insere-se num programa de reconversão profissional para pessoas com diferentes percursos formativos que queiram reorientar a carreira e enveredar neste ramo.
A unidade de negócio do grupo dedicada à formação – Primavera Academy – está ainda a acolher recém-licenciados que queiram acelerar a entrada no mercado de trabalho, independentemente daquilo que estudaram estar relacionado com as tecnologias de informação ou não.
“A aceleração tecnológica do último ano veio agravar ainda mais a falta de profissionais nas TI, por isso estamos a reforçar os nossos programas de formação intensiva e requalificação profissional com o intuito de disponibilizar ao mercado recursos dotados das competências necessárias para abraçar a era digital e com uma vantagem competitiva muito importante que é garantirmos a sua colocação profissional no ecossistema Primavera, nomeadamente através dos nossos programas de estágios remunerados”, explica a vice-presidente da empresa, Ângela Brandão.
Ou seja, a tecnológica de Braga está preocupada com a enorme escassez de recursos qualificados em Portugal e, à semelhança de outras multinacionais, procura através de programas internos encontrar respostas para este problema, cuja solução já não se encontra apenas nas melhores faculdades do país.
A Academia Primavera tem ainda um calendário formativo (online e presencial) para aquisição de conhecimento em áreas cada vez mais procuradas pelo tecido empresarial, nomeadamente tecnologia/digital, e faz cerca de 700 formações por ano com mais de 6 mil participantes, nos vários mercados em que está presente: Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com