“Primeira Pessoa”. “Quando um partido se prolonga no poder, expande esse poder para outras áreas”, alerta ex-líder do Iniciativa Liberal

“Portugal especialmente tem um problema de independência das instituições com um partido há demasiado tempo no poder”, realçou Carlos Guimarães Pinto em entrevista ao programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, dando como exemplo o Banco de Portugal e do Tribunal de Contas.

Na última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, Carlos Guimarães Pinto, ex-presidente da Iniciativa Liberal e fundador da organização apartidária Instituto + Liberdade, considerou que Portugal tem um problema económico muito grave pela frente, começa a ter problema em termos de liberdade política e em termos da independência das instituições.

Este dirigente considera que plataformas como o Instituto + Liberdade são “muito necessárias atualmente e mesmo que Portugal estivesse bem colocado economicamente e em termos de liberdade política e de liberdade de instituições”.

“Portugal especialmente tem um problema de liberdade económica com excessiva burocracia e sucessivos entraves ao empreendedorismo, temos muito problemas económicos e de independência das instituições com um partido há demasiado tempo no poder”, realçou Carlos Guimarães Pinto dando como exemplo o Banco de Portugal e do Tribunal de Contas.

 

Relacionadas

“Há eleitores que vão pensar que o PS talvez seja um mal menor”. Assista ao “Primeira Pessoa” com Carlos Guimarães Pinto

Acompanhe o “Primeira Pessoa” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Recomendadas

Contas dos três grandes ‘à lupa’: quem menos perdeu com a pandemia? Veja o “Jogo Económico”

Ativos, passivos, receitas operacionais, dívidas com empréstimos, gastos com pessoal e muito mais. Nesta edição, vamos escrutinar as contas do primeiro semestre desta temporada das SADs de Benfica, FC Porto e Sporting e ainda perspetivar como será uma Liga com direitos televisivos centralizados.

“Primeira Pessoa”. “Oposição não está a correr bem. PSD não consegue mostrar falhas do Governo”

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto nas últimas eleições autárquicas foi o convidado da última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV. Este deputado faz uma avaliação negativa da liderança de Rui Rio.
Comentários