[weglot_switcher]

Primeiro-ministro cancela agenda. Miranda Sarmento conduz reunião com partidos sobre OE2025

As reuniões com os partidos políticos para discutir o OE2025 serão conduzidas pelo Ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento em conjunto com o Ministro da Presidência, António Leitão Amaro, e o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.
Ana Paula Martins Luís Montenegro FNAM
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, acompanhado pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins, à chegada para um briefing após a reunião do Conselho de Ministros sobre o Plano de emergência e transformação na saúde, realizada na Residência Oficial, em São Bento, Lisboa, 29 de maio de 2024. FILIPE AMORIM/LUSA
19 Julho 2024, 09h45

O Gabinete do primeiro-ministro anunciou que Luís Montenegro cancelou a sua presença em eventos políticos até domingo, na sequência de aconselhamento médico, visto que se encontra a recuperar de uma situação de saúde (de caráter infecioso).

“Não se trata de qualquer problema grave, mas apenas exige repouso”, lê-se no comunicado.

Assim, as reuniões desta sexta-feira com os partidos políticos serão conduzidas pelo ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, em conjunto com o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.

Estava previsto o líder do Executivo receber, na residência oficial, os partidos com assento parlamentar para iniciar o diálogo tendo em vista o Orçamento do Estado para 2025. As reunião estão previstas arrancar pelas 10 horas, com o PAN a dar o pontapé de saída.

“O primeiro-ministro pede especial compreensão a todos os partidos políticos com assento parlamentar, com quem tinha compromissos assumidos nestes dias”, escreve o gabinete em comunicado.

Luís Montenegro já tinha cancelado, pelos mesmos motivos de saúde, a sua participação na Cimeira da Comunidade Política Europeia (CPE), em Oxford, no Reino Unido. A agenda foi cancelada após o debate do Estado da Nação.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.