Procura por emprego na plataforma OLX sobe 50% em 2019

Restauração, hotelaria e turismo foram as áreas onde a procura mais aumentou, seguindo-se doméstico e limpeza e por fim construção civil. Lisboa, Porto e Setúbal são as regiões do país que mais dominam tanto em termos de procura como de oferta nesta categoria ao longo deste ano.

O estudo realizado pela plataforma OLX revela que a procura por emprego em 2019 aumentou 50% face ao ano anterior. Restauração, hotelaria e turismo foram as áreas onde a procura mais aumentou, seguindo-se doméstico e limpeza e por fim construção civil. Lisboa, Porto e Setúbal são as regiões do país que mais dominam tanto em termos de procura como de oferta nesta categoria ao longo deste ano.

“O contexto positivo que Portugal vive atualmente em termos de empregabilidade reflete-se, naturalmente, nos números divulgados neste estudo. A taxa de desemprego é a mais baixa de há muitos anos a esta parte e, pela importância que cada vez mais temos na vida das pessoas, o OLX torna-se num parceiro óbvio para encontrar inúmeras soluções a este nível”, afirma Andreia Pacheco, brand manager do OLX em Portugal.

Do lado da oferta, e em comparação com 2018, a categoria regista uma subida de 19%, passando de 89,730 novos anúncios no ano passado para 106,693 este ano. Em 2019, o top-5 de setores que publicam mais novos anúncios são restauração, hotelaria e turismo (23%); comercial (15,9%); construção civil (9,8%); domésticos e limpezas (8,6%); e saúde e beleza (7,8%).

Só até final de outubro deste ano, 208.999 currículos foram submetidos através da plataforma, face a 2018, em que foram enviados 130.585 currículos em resposta a anúncios do OLX, este ano regista-se já uma subida de 60% neste indicador.

Recomendadas

Prendas e donativos acima de 500 euros são taxados pelo Fisco

Imaginemos que pelo seu casamento recebe como presente um cheque de mil euros, a lei obriga que o(s) beneficiário(s) desse valor declarem no modelo 1 das finanças e procedam ao pagamento de 10% desse valor, isto é, cem euros.

Subsídio de alimentação: trabalhadores em part-time têm direito?

Saiba tudo sobre este subsídio: quais os valores, impostos, diferenças entre recebê-lo em cartão ou em dinheiro e se os trabalhadores em part-time também têm direito.

Conheça sete funcionalidades secretas do macOS Catalina

A versão final do novo sistema operativo da Apple está disponível para dezenas de modelos de computadores da maçã e nós temos quase duas mão cheias de “segredos” para partilhar consigo sobre o macOS Catalina.
Comentários