[weglot_switcher]

Professores juntam-se à greve da administração pública na sexta-feira

Professores e educadores da Fenprof estarão em greve este 27 de outubro para defenderem “a profissão, a Escola Pública, as funções sociais do Estado e os serviços públicos”. A paralisação é convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.
Manuel de Almeida / Lusa
25 Outubro 2023, 15h30

Esta sexta-feira, 27 de outubro, os professores e educadores da Fenprof juntam-se à paralisação anunciada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, que ameaça paralisar grande parte do país.

“Em convergência com todos os trabalhadores da Administração Pública, os docentes estarão em greve para defenderem a profissão, a Escola Pública, as funções sociais do Estado e os serviços públicos que as concretizam, em suma, para defenderem uma Administração Pública em que são protagonistas, mas, também, de que são utentes”, diz a Fenprof – Federação Nacional dos Professores, em comunicado enviado às redações.

FENPROF anuncia “ação de vocalização da Luta dos Professores para 23 de outubro”

A Frente Comum, organização da Administração Pública que congrega mais de 30 organizações de vários sectores, incluindo dos professores, entregou no Ministério das Finanças uma Proposta Reivindicativa Comum que abarca diversos aspetos que correspondem a problemas profissionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.