Duas das propostas que previam a recuperação do tempo integral da carreira dos professores (seis anos, seis meses e 23 dias), do PCP e do Chega, foram chumbadas com votos contra tanto do PS como da Iniciativa Liberal.
Assim, o artigo da proposta do PCP de aditamento referente à contabilização integral de todo o tempo de serviço das carreiras e corpos especiais contou com votos a favor do Chega, PCP, BE, PAN e Livre, voto contra do PS e Iniciativa liberal e abstenção do PSD, tendo assim sido rejeitada.
Por sua vez, a proposta do Chega a propósito da recuperação de todo o tempo de serviço na carreira dos professores, contou com votos a favor do BE, Chega, PAN e contra PS, IL. Abstiveram-se PSD e o Livre, PCP.
Na área da saúde o PS travou o artigo 21 A, votação da proposta 1155C, de aditamento de aumento de remuneração dos trabalhadores do SNS. A favor votou o Chega, PCP BE, PAN e Livre e contra PS. Abstiveram-se PSD, IL.
Outra proposta, igualmente rejeitada, a 554 C, artigo 22A do PSD para aumento da cobertura de médicos de família contou com votos a favor do PSD, Chega, Il, PAN e Livre e contra PS, PCP e BE
Já o artigo 14º B votação da proposta 1726C aditamento do artigo 14º B para implementação de um projeto piloto de criação de serviços integrados para crianças vitimas de crimes, foi aprovado por unanimidade.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com