[weglot_switcher]

Professores: Parlamento chumba recuperação do tempo de serviço

Proposta do Chega até contou com o voto favorável do Bloco de Esquerda mas o voto contra do PS e Iniciativa Liberal inviabilizou essa pretensão. O PSD absteve-se.
24 Novembro 2023, 12h11

Duas das propostas que previam a recuperação do tempo integral da carreira dos professores (seis anos, seis meses e 23 dias), do PCP e do Chega, foram chumbadas com votos contra tanto do PS como da Iniciativa Liberal.

Assim, o artigo da proposta do PCP de aditamento referente à contabilização integral de todo o tempo de serviço das carreiras e corpos especiais contou com votos a favor do Chega, PCP, BE, PAN e Livre, voto contra do PS e Iniciativa liberal e abstenção do PSD, tendo assim sido rejeitada.

Por sua vez, a proposta do Chega a propósito da recuperação de todo o tempo de serviço na carreira dos professores, contou com votos a favor do BE, Chega, PAN e contra PS, IL.  Abstiveram-se PSD e o Livre, PCP.

Na área da saúde o PS travou o artigo 21 A, votação da proposta 1155C, de aditamento de aumento de remuneração dos trabalhadores do SNS. A favor votou o Chega, PCP BE, PAN e Livre e contra PS. Abstiveram-se PSD, IL.

Outra proposta, igualmente rejeitada, a 554 C, artigo 22A do PSD para aumento da cobertura de médicos de família contou com votos a favor do PSD, Chega, Il, PAN e Livre e contra PS, PCP e BE

Já o artigo 14º B votação da proposta 1726C aditamento do artigo 14º B para implementação de um projeto piloto de criação de serviços integrados para crianças vitimas de crimes, foi aprovado por unanimidade.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.