[weglot_switcher]

Programa da Fundação “la Caixa” ajudou mais de 1.700 pessoas a encontrar emprego

Os setores de hotelaria, restauração, comércio, construção civil, serviços de limpeza, jardinagem e serviços de apoio social foram essenciais para concretizar estas oportunidades de trabalho.
desemprego
28 Janeiro 2025, 15h37

O programa Incorpora, da Fundação “la Caixa”, intermediou a contratação de 1.746 pessoas em situação de vulnerabilidade em Portugal durante 2024. O programa contou com a participação de 906 empresas, que tornaram possível este marco.

Os setores de hotelaria, restauração, comércio, construção civil, serviços de limpeza, jardinagem e serviços de apoio social foram essenciais para concretizar estas oportunidades de trabalho.

Em colaboração com o BPI e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o projeto atua para superar as barreiras que dificultam o acesso ao emprego de pessoas em situação ou risco de exclusão social, promovendo a integração social e laboral destas.

O programa colabora com 52 entidades sociais em Portugal, que contam com uma rede de 107 técnicos especializados em orientação e prospeção laboral. Para além de criarem oportunidades de emprego, as empresas participantes promovem ambientes mais diversos e inclusivos.

Marc Simón, subdiretor geral da Fundação “la Caixa”, afirma que “o programa Incorpora baseia-se no estabelecimento de alianças entre entidades sociais e o setor empresarial, sensibilizando para a importância da diversidade e incentivando a integração social e laboral. Este modelo transforma territórios e impacta vidas”.

Desde que foi lançado, em 2018, o programa já ajudou mais de 9.500 pessoas em situação de vulnerabilidade a encontrar emprego.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.