Projeções apontam para abstenção entre 45% e 50%

As primeiras projeções da RTP, SIC e TVI apontam para um intervalo da abstenção entre 45% e 50%, o que compara com os 45,03% registados em 2017.

O nível de abstenção nas eleições autárquicas deste domingo deverá ficar entre 45% e 50%, o que compara com os 45,03% registados em 2017.

Segundo a projeção da Universidade Católica para a RTP1, a abstenção ficará entre os 45% e os 50%. Também a projeção do ICS-ISCTE para enquanto a SIC projeta um intervalo entre 45% e 50%, tal como a sondagem da Pitagórica para a TVI. Já a CMTV prevê que a abstenção esteja entre 46% e 49%.

Segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI),estão inscritos nos cadernos eleitorais 9.323.688 cidadãos.

(Atualizado às 20h10)

Recomendadas

Carlos Moedas toma posse como presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Veja em direto

O antigo comissário europeu sucede a Fernando Medina na liderança da Câmara Municipal de Lisboa. Veja a tomada de posse em direto.

PremiumUnião fez a força para o centro-direita retirar câmaras aos socialistas

Coligações lideradas pelos sociais-democratas conquistaram mais 20 autarquias sem perder nenhuma. PSD isolado teve saldo nulo com PS.

PremiumEleições geram meia centena de imbróglios autárquicos

Porto e Sintra juntam-se às câmaras em que os vencedores estão em minoria na vereação e na assembleia municipal. Mais complicada que Lisboa talvez só mesmo Évora, e número de executivos minorítários disparou em relação a 2017.
Comentários