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PRR. Metro Loures-Odivelas vai custar 250 milhões de euros

Protocolo de cooperação foi assinado entre as autarquias de Odivelas e Loures e o Metropolitano de Lisboa. O metro ligeiro de superfície vai abranger 18 estações numa extensão de 12,1Km e servir uma população de 174 mil habitantes.
5 Julho 2021, 12h15

A construção do metro ligeiro de superfície que vai ligar os concelhos de Loures e Odivelas vai custar 250 milhões de euros, previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que se enquadra no Plano de Expansão e de Modernização do Metropolitano de Lisboa, informa a empresa em comunicado esta segunda-feira, 5 de julho.

O concurso para a empreitada de conceção e construção, bem como para aquisição do material circulante, deverá ocorrer até final do ano de 2022, estando a conclusão prevista para o último trimestre de 2025.

O protocolo de cooperação foi assinado hoje entre as autarquias de Odivelas e Loures e o Metropolitano de Lisboa. O metro ligeiro de superfície vai abranger 18 estações numa extensão de 12,1Km e servir uma população de 174 mil habitantes.

Este protocolo vai também dar início ao estudo, planeamento e concretização de um projeto de expansão da cobertura intermodal da atual linha amarela do metro de Lisboa, a partir de Odivelas, nas zonas de maior densidade urbana, com continuidade entre os concelhos de Loures e Odivelas.

O metro ligeiro de superfície Loures/Odivelas vai abranger as freguesias de Loures, Santo António dos Cavaleiros e Frielas, no Concelho de Loures, com 10 estações e 6,7 km. No Concelho de Odivelas, irá servir as freguesias de Póvoa de Santo Adrião, Olival Basto, Odivelas, Ramada e Caneças, com oito estações e 5,4 km.

“Esta linha irá estender-se num corredor em “C”, que ligará os dois términos, o Hospital Beatriz Ângelo e o Infantado (ambos situados no Concelho de Loures), à estação de Odivelas do Metropolitano de Lisboa, situada no Concelho de Odivelas, que funcionará como um interface fundamental para este novo Metro Ligeiro de Superfície”, indica o comunicado.

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