[weglot_switcher]

PS Madeira critica sub-representação das mulheres na atividade política e culpa sociedade patriarcal

A recém-eleita presidente das Mulheres Socialistas da Madeira disse que falta uma lei na Região que proteja a participação das mulheres nos processos de decisão aos vários níveis.
4 Dezembro 2023, 10h58

A eleita presidente das mulheres socialistas da Madeira, Cátia Vieira Pestana, considerou que existe uma sub-representação das mulheres na política e considera que isso se deve a uma sociedade patriarcal que resulta de tanto anos da mesma força política na governação da Região Autónoma da Madeira.

Cátia Vieira Pestana referiu que este mandato à frente das mulheres socialistas da Madeira terá como prioridades o trabalho de empoderamento e afirmação das mulheres na esfera política regional, e também da afirmação da estrutura da Madeira nos órgãos nacionais do partido.

A dirigente das mulheres socialistas madeirenses salientou a luta que o PS e as Mulheres Socialistas da Madeira têm tido para inverter a sub-representação das mulheres na atividade política, e sublinhou que devido a esse trabalho hoje existem mais mulheres nas diferentes assembleias.

Apesar disso Cátia Vieira Pestana disse que falta uma lei na Região que proteja a participação das mulheres nos processos de decisão aos vários níveis.

Cátia Vieira Pestana acrescentou que conta com “todas as mulheres neste período que será rico em desafios eleitorais, para os quais as Mulheres Socialistas terão de estar prontas e mobilizadas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.