[weglot_switcher]

PSD assegura que Luís Montenegro cumpriu sempre todas as obrigações de natureza patrimonial

Social-democratas asseguram em comunicado que todo o património do líder do PSD “está devidamente declarado e compatibiliza-se com os rendimentos legal e fiscalmente declarados ao longo da sua vida profissional e política”. PSD reagiu assim a notícia do “Expresso” que assegurava que Montenegro não teria declarado ao Tribunal Constitucional o valor de casa com seis pisos em Espinho.
5 Maio 2023, 12h53

O jornal “Expresso” avançou, esta sexta-feira, com a notícia de que Montenegro não declarou ao Tribunal Constitucional o valor de casa com seis pisos. Em resposta, o PSD veio assegurar que o presidente do partido “cumpriu sempre todas as suas obrigações declarativas de natureza patrimonial”.

“O presidente do PSD cumpriu sempre todas as suas obrigações declarativas de natureza patrimonial, nos termos previstos na lei. É falso que haja qualquer omissão de declaração”, indicou o partido em comunicado.

Segundo os sociais democratas todo o património de Montenegro “está devidamente declarado e compatibiliza-se com os rendimentos legal e fiscalmente declarados ao longo da sua vida profissional e política”.

“O bem imóvel referido é o primeiro a constar da declaração entregue no Tribunal Constitucional, com identificação da sua tipologia e localização, descrição matricial e predial. O formulário não tem nenhum campo para indicação do valor patrimonial, que consta da respetiva caderneta predial junto da Autoridade Tributária (aliás, valor esse referido na notícia). Esse critério foi, de resto, seguido para todos os bens imóveis declarados”, detalhou o PSD.

Para o partido liderado por Montenegro “a notícia publicada tem um intuito político indisfarçável, que se repudia do ponto de vista cívico e jornalístico”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.