[weglot_switcher]

PSD. Jardim apoia Rio para evitar que transformem Portugal numa “Venezuela da Europa” (com áudio)

O ex-presidente do Governo da Madeira Alberto João Jardim declarou apoio à candidatura de Rui Rio à liderança do PSD para derrotar a colaboração entre socialistas e comunistas e evitar que o país se transforme “numa Venezuela da Europa”.
3 Novembro 2021, 10h28

“Neste momento grave para Portugal e para o mundo em geral”, escreve o ex-líder madeirense num artigo de opinião publicado no matutino regional JM Madeira em que fala das razões pelas quais decidiu votar Rui Rio para presidente nacional do partido nas próximas eleições internas do PSD.

Jardim sustenta que “a prioridade é derrotar o colaboracionismo comunistas-socialistas que sonha transformar Portugal numa Venezuela da Europa”.

Explicando que “mesmo retirado da política ativa, conforme tempo e calendário” que impôs a si próprio, indica que como cidadão intervém quando entende “ser um dever para com o povo madeirense, e não para agradar alguém ou ao partido [PSD]”, do qual é militante desde a fundação.

O ex-presidente do Governo Regional aponta que as suas posições pessoais continuam a “propiciar inimigos dentro e fora da Madeira, e até no próprio PSD”, salientando que “agora surgem novos episódios no PSD nacional”.

Alberto João Jardim considera que “para o PSD, mais uma vez, conseguir retirar Portugal de um novo pântano socialista, tem de ganhar as eleições no país”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.