[weglot_switcher]

Putin recebe segunda dose da vacina russa contra a Covid-19

Tal como da primeira vez não existe registo fotográfico do momento, nem foi revelado qual das três vacinas russas foi administrada ao presidente da Rússia.
14 Abril 2021, 12h56

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu esta quarta-feira a segunda dose de uma das vacinas russas contra a Covid-19, segundo a “Reuters”.

O Kremlin disse no mês passado que Vladimir Puti tinha recebido a primeiro dose sem revelar detalhes ou mostrar fotografias. Não foi dito qual das três vacinas da Rússia foi administrada ao presidente russo, embora a mais conhecida das quais é o Sputnik V. Desta vez, também não foram reveladas quaisquer imagens do momento ou informação sobre a vacina administrada.

Na altura, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov justificou que “não estamos a revelar deliberadamente qual a vacina que o presidente recebeu, porque todas as três vacinas russas (fabricadas) são absolutamente confiáveis ​​e eficazes”.

Peskov disse que Putin tem feito muito para promover as vacinas fabricadas na Rússia. Além da Sputink Moscovo também deu aprovação de emergência para duas outras vacinas domésticas, EpiVacCorona e CoviVac. Sobre a ausência de fotografias do momento, Peskov explicou que Putin não gostou da ideia de ser vacinado diante das câmaras.

Na semana passada, o governo alemão anunciou que está prestes a começar negociações bilaterais com a Rússia para a compra de vacinas contra a covid-19. Ao contrário dos alemães, a Comissão Europeia não planeia entrar em conversações com a Rússia para elaborar um contrato preliminar para a vacina.

A Sputnik V, foi desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou e provou ser 91,6% eficaz contra a Covid-19, tendo sido aprovada para uso em mais de 50 países. Esta semana, a India aprovou o uso da Sputink V.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.