[weglot_switcher]

Quatro centenas de diretores de escolas de negócios mundiais debatem desafios de liderança na Católica-Lisbon

A escola de negócios de Lisboa da Católica, liderada por Filipe Santos, recebe estas quinta e sexta-feira, a conferência da Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão. Na agenda de trabalhos figuram os desafios da educação empresarial e a troca de práticas para enfrentar os desafios presentes e futuros.
11 Fevereiro 2025, 16h14

A Católica Lisbon School of Business & Economics acolhe estas quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, cerca de 400 diretores de escolas de negócio de todo o mundo na EFMD Deans Conference 2025, iniciativa da EFMD Global (Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão).

“As escolas de negócios enfrentam grandes desafios que têm a ver com a tecnologia, mudanças económicas, culturais e geopolíticas, num contexto externo de enorme incerteza”, afirma Filipe Santos, dean da CATÓLICA-LISBON e da conferência que tem como lema Leading in Times of Disruption.

Segundo o dean, a “conferência pretende promover uma discussão profunda sobre desafios da economia mundial e o papel que as escolas de negócio devem ter como fonte de conhecimento e educação na capacitação de líderes e gestores que possam atuar de forma responsável, resiliente e sustentável num contexto global tendencialmente mais complexo e fragmentado”.

Na sessão de abertura pontificam Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, e Eric Cornuel, presidente da EFMD & EFMD Global Network.

A rede global EFMD Global é composta por 983 membros, 30 mil profissionais de gestão de 92 países para escolas e empresas que têm como objetivo desenvolver líderes e gestores socialmente responsáveis que procuram oportunidades de ligação, desempenhando um papel central na definição da abordagem global do ensino da gestão, enquanto proporciona um fórum único de informação, investigação, trabalho em rede e debate sobre inovação e melhores práticas.

Fundada em 1972, esta organização global, sem fins lucrativos é reconhecida mundialmente como um organismo de acreditação de escolas de gestão, programas de escolas de gestão e universidades empresariais. A CATÓLICA-LISBON foi a primeira escola nacional a receber a acreditação da EFMD, em 2007, e durante vários anos a única escola a deter a tripla acreditação.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.