[weglot_switcher]

Que fatores deve considerar se contratar um seguro contra sismos

As seguradoras para estabelecerem o valor concreto do contrato calculam os dados através da utilização de uma tabela que classifica cada concelho do país e regiões e que as organiza por cinco escalões. Perante um risco elevado, muitas seguradoras recusam até mesmo efetuar um contrato deste calibre, pois apresentam fortes indícios de perda financeira.
13 Julho 2020, 16h25

A sua casa tem seguro contra sismos? É muito difícil encontrar uma seguradora que aceite cobrir este género de fenómenos naturais, principalmente se em questão estiver uma habitação localizada numa zona de risco.

A contratação de um seguro multirrisco para habitação com cobertura de fenómenos sísmicos garante o pagamento de eventuais danos em caso de tremor de terra, sismo, maremotos ou até mesmo erupções vulcânicas.

É difícil contratar este tipo de seguro, principalmente se a casa for antiga ou se estiver em áreas de risco elevado, como nos Açores ou Algarve.

O preço da apólice com cobertura multirriscos na habitação depende de diversos fatores, pelo que não é igual para todas as situações. Envolve na contagem as características do imóvel, tendo presente o ano de construção, material utilizado e o estado de conservação. Tem em conta ainda a localização da casa e se é considerada uma habitação permanente ou utilizada como casa de férias.

No caso de ser um imóvel pouco utilizado, ou mais isolado, irá pagar um prémio superior. Também aqui abrange maior peso se o consumidor exercer a sua profissão em casa.

A cobertura contra estes fenómenos naturais não só é difícil de contratar, como também obriga a gastos elevados. Quanto maior for o risco de ocorrência deste género de catástrofes, maior também será o preço a contratar.

As seguradoras para estabelecerem o valor concreto do contrato calculam os dados através da utilização de uma tabela que classifica cada concelho do país e regiões e que as organiza por cinco escalões.

Perante um risco elevado, muitas seguradoras recusam até mesmo efetuar um contrato deste calibre, pois apresentam fortes indícios de perda financeira.

Se pretende adquirir um seguro com este tipo de cobertura, a DECO aconselha que faça uma pesquisa prévia e que compare os diversos preços praticados pelas diversas seguradoras.

Informe-se connosco dos seus direitos.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube!

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/saude-nos-eua/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”79″ slug=”saude-nos-eua” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/saude-nos-eua/thumbnail?version=1583421871451&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.