A Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) de Espanha emitiu a autorização final para a OPA do BBVA sobre o Sabadell. A contrapartida é uma oferta mista em dinheiro e ações.
A oferta consiste numa nova ação do BBVA emitida por cada 5,5483 ações do Banco Sabadell e 0,70 euros em dinheiro. O BBVA deverá anunciar detalhes sobre o cronograma e o método de execução da OPA em breve, segundo os jornais espanhóis.
O BBVA planeia avançar com a sua oferta pública de aquisição do Sabadell caso obtenha pelo menos 30% do Sabadell na OPA. A instituição basca também obteve autorização dos EUA.
A autorização da CNMV surge horas depois de a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, onde o banco com sede em Bilbao também está cotado, ter emitido um comunicado abrindo caminho para que o BBVA possa ficar com apenas 30% do Sabadell caso este não ultrapasse o limite de 50% do capital social da instituição financeira catalã na OPA.
Nesse caso, o BBVA poderá ser forçado, pela legislação espanhola, a lançar uma segunda OPA sobre o Sabadell, totalmente em dinheiro, segundo o El Economista.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com