[weglot_switcher]

Residentes Não Habituais de Portugal doam mais de 100 mil euros à Rede de Emergência Alimentar

Em parceria com a Federação de Bancos Alimentares Contra a Fome (FBACF), a NHR Compassion Portugal (organização sem fins lucrativos), chegou a acordo com os seus associados, de 16 nacionalidades diferentes, e reuniu donativos de 4% dos residentes não habituais em Portugal.
22 Julho 2020, 12h16

A Associação NHR (Residentes Não Habituais) Compassion Portugal, decidiu doar 100 mil euros à Rede de Emergência Alimentar, com o objetivo de ajudar os portugueses durante a crise provocada pelo Covid-19.

Em parceria com a Federação de Bancos Alimentares Contra a Fome (FBACF), a NHR Compassion Portugal (organização sem fins lucrativos), chegou à acordo com os seus associados, de 16 nacionalidades diferentes, e reuniu donativos de 4% dos residentes não habituais em Portugal.

Ainda que o objetivo da associação seja recolher verbas dos mais de 40 mil associados, o primeiro donativo foi no valor de 100 mil euros que já foi entregue à Rede de Emergência Alimentar.

Os membros da Associação consideram-se portugueses, uns de nascimento e outros “de alma e coração”, e pretendem retribuir a Portugal, de alguma forma, o acolhimento. Empenharam-se neste projeto de longo prazo, que estará a funcionar “quando o País precisar”, segundo o comunicado a que o Jornal Económico teve acesso.

A escolha da Rede de Emergência Alimentar foi consensual entre os 28 membros de mais de dezena e meia de nacionalidades que constituem esta associação, destacando-se os associados de nacionalidade portuguesa, britânica, norte-americana, irlandesa, francesa, alemã, sul-africana, argentina, holandesa, espanhola, belga, sueca e norueguesa, entre outras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.