[weglot_switcher]

Respostas Rápidas: o que aconteceu na Academia de Alcochete?

Cerca de 50 adeptos do Sporting, com a cara tapada, invadiram hoje a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.
  • Ataque academia de Alcochete
15 Maio 2018, 19h24

O que aconteceu na Academia de Alcochete?

A Academia de Alcochete, centro de treinos do Sporting Clube de Portugal, foi alvo de uma invasão de adeptos de cara tapada esta tarde, ação que resultou em agressões à equipa técnica e alguns jogadores e ainda no lançamento de tochas nos balneários.

 

Que consequências teve esse ataque?

Os jogadores do Sporting recusam-se a treinar nesta terça-feira face à ausência de condições de segurança no Centro de Estágios de Alcochete depois das agressões de adeptos a jogadores e membros da equipa técnica com o jogador Bas Dost a ter sido mesmo alvo de uma cabeçada por parte de um adepto. Os jogadores do Sporting ameaçam mesmo não jogar no final da Taça de Portugal no próximo domingo, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo. Segundo a mesma fonte, os empresários dos jogadores estão a avaliar juridicamente a recusa em treinar e, eventualmente, de jogar na Final da Taça  face às consequências físicas que os jogadores poderão sofrer perante um resultado desfavorável, ou seja, de derrota perante o Desportivo das Aves.

 

Não existe segurança no centro de treinos de Alcochete?

Fonte próxima ao processo questionou a facilidade com que os adeptos entraram no complexo de Alcochete, sem qualquer impedimento por parte dos seguranças: “Há muita permissividade”.
O Sporting CP já reagiu aos acontecimentos?

Na página do Facebook do Sporting CP, o clube reagiu aos acontecimentos desta tarde na Academia de Alcochete: “O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a práctica de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal. O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável”.

A GNR já deteve os agressores?

A GNR está na Academia em Alcochete depois de um grupo de cerca de 50 adeptos do Sporting ter entrado no local e agredido jogadores e equipa técnica, com as autoridades a referirem que estão a “identificar indivíduos”.

“A GNR está no interior da Academia depois de um grupo de adeptos ter entrado no local. Os adeptos ameaçaram jornalistas e depois agrediram pessoas no interior”, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a GNR tem vários meios no local e está a proceder à “identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos” na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.