[weglot_switcher]

Resultados das telecoms deverão crescer 17% este ano

Analistas do Caixa BI estimam que o setor das telecomunicações na Europa cresça em 2017. Para a NOS, os analistas recomendam “comprar” e apontam um preço-alvo de 7 euros or ação.
13 Março 2017, 18h06

Este ano vai ser de crescimento para as telecoms europeias. Esta é a expectativa dos analistas do Caixa BI que apontam para um crescimento dos resultados na ordem dos 17%.

Segundo as estimativas dos analistas, e tendo por base as contas de 33 empresas desta indústria, são esperados crescimentos de 3,5% do EBITDA e de 17% do resultado líquido, adianta o Caixa BI numa nota de research.

Os analistas apontam como principais indicadores que vão marcar as telecoms europeias três pontos: A consolidação local, destacando O Reino Unido e França como os países onde podem ocorrer esses movimentos; também uma convergente fusão ou aquisição de empresas de cabo ou mobile. E é aqui que os analistas destacam Portugal, mais precisamente a Altice dona da PT Portugal que detém o MEO. “Em Portugal, Altice poderá estar interessada em comprar uma empresa de media, como a Media Capital (detida pelos espanhóis do grupo Prisa)”, destaca o Caixa BI na nota de análise.

Por fim, o terceiro ponto a marcar 2017 para as telecoms europeias será a racionalização, por parte dos operadores, da sua presença em mercados emergentes. Devendo a Vodafone ser um dos operadores a fazer esta avaliação, segundo os analistas.

Dentre as empresas analisadas, a NOS surge com uma recomendação de “compra” e um preço-alvo de 7 euros por ação. Um valor que representa um potencial de valorização de 38,1% face ao fecho de segunda-feira de 5,068 euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.