[weglot_switcher]

Riportico entra em Angola

A empresa já está presente em Moçambique, Cabo Verde e Brasil, mas quer apostar no mercado angolano até 2023. Em Portugal, quer atingir a neutralidade carbónica até 2025, com um investimento de 500 mil euros.
27 Março 2021, 19h00

A Riportico assume-se como uma das cinco maiores consultoras de engenharia em Portugal, desenvolvendo também atividade em Moçambique, Cabo Verde e Brasil. Após um crescimento exponencial dos negócios nos últimos anos no mercado interno, as próximas grandes apostas da empresa passam por se tornar sustentável até 2025 e pela entrada no mercado angolano, conforme revela o seu fundador, acionista e CEO, Ricardo Campos, em declarações ao Jornal Económico.

“A empresa tem sido um exemplo de notável crescimento. De uma startup com um único trabalhador, hoje posiciona-se no grupo das cinco consultoras com mais notoriedade na engenharia portuguesa. Isto aplica-se não só à área de projeto, mas também na gestão e fiscalização de obras” sublinha este responsável. No que respeita à evolução do volume de negócios, em 2017, a Riportico registou cerca de 1,7 milhões de euros, sendo que em 2018 esse valor se aproximou dos dois milhões. “Entre 2018 e 2019, alcançou um grande crescimento, pelo que terminámos o ano de 2019 com um volume de negócios de 3,254 milhões de euros. Em 2020, a Riportico fechou o ano com um volume de negócios que se aproxima dos cinco milhões de euros”, revela Ricardo Campos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.